CBF pede vitória do Fortaleza para a CONMEBOL após confusão no Chile

CBF pede vitória do Fortaleza para a CONMEBOL após confusão no Chile


Clube emitiu um comunicado solicitando punições previstas no regulamento da competição; clube embarca para o Ceará nesta sexta-feira (11/4)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou na madrugada desta sexta-feira (11/4), um pedido formal à CONMEBOL para o Fortaleza ser declarado vencedor da partida diante do Colo-Colo, pelo placar de 3 a 0, após uma invasão de torcedores no gramado do estádio Monumental.

A entidade publicou uma nota lamentando a morte de dois torcedores chilenos e informou o envio ao diretor de competições da Conmebol, Fred Nantes. Além disso, aos órgãos judicias da entidade para o clube cearense ser declarado vencedor da partida.

Veja as fotos

Reprodução (Fortaleza FC)

Reprodução (Fortaleza FC)

Reprodução: X / ESPN

Jogadores do Fortaleza deixam o campo em desespero após invasão da torcida do Colo-ColoReprodução: X / ESPN

Reprodução

Moisés tentará ajudar a conduzir o Fortaleza de volta à Libertadores em 2025Reprodução

Reprodução/fortalezaec

Reprodução/fortalezaec

Reprodução/ESPN

Reprodução/ESPN

Reprodução/ESPN

Reprodução/ESPN


Nenhum item relacionado encontrado.

O jogo entre Fortaleza e Colo-Colo, acabou cancelado pela entidade. Com o placar em 0 a 0, o duelo foi suspenso na metade do segundo tempo, quando a torcida da casa invadiram o campo.

A invasão seria uma reação pela morte dos dois jovens causadas, supostamente, por um veículo da polícia nos arredores do estadio. “Vingança. Duas vidas valem mais que três pontos”, declarou a Garra Blanca, torcida organizada do time chileno. O Ministério Público investiga o caso e um grupo de policiais estão sendo investigados.

A invasão do gramado pelos torcedores do Colo Colo seria uma reação às mortes dos dois jovens, supostamente causadas por um veículo da polícia. “Vingança. Duas vidas valem mais que três pontos”, publicou a Garra Blanca, principal barra-brava do time chileno. O Ministério Público investiga o caso e um policial já foi indiciado.

Confira a nota na íntegra da CBF

A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo após a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, dando todo o suporte necessário ao clube desde então.

A CBF informa também que enviou, na madrugada desta sexta-feira (11), às 2h10, ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em razão da responsabilidade do clube mandante, de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol.

Na manhã desta sexta, às 9h15, a CBF ratificou a decisão e enviou a denúncia (em anexo) aos Órgãos Judiciais da Conmebol fundamentando o pedido para o clube cearense ser declarado vencedor da partida.

Nota do Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube lamenta os episódios de violência ocorridos no estádio, lamenta pela morte de dois torcedores da equipe chilena e reitera o departamento jurídico do clube está trabalhando com o intuito que haja as punições previstas no regulamento da competição, para que, de maneira pedagógica, incidentes como esse não se repitam. 

A delegação do Fortaleza inicia seu retor para a capital cearense na tarde desta sexta-feira (11/4), em voo fretado. A programação de reapresentação será divulgada em breve.



Source link