Nº de mortos em boate na República Dominicana sobe para 221

Nº de mortos em boate na República Dominicana sobe para 221


O teto de uma boate desabou na noite de 3ª feira (8.abr) em São Domingos, capital do país

O número de mortos em decorrência da queda do teto da boate Jet Set, em São Domingos, capital da República Dominicana, na 3ª feira (8.abr.2025) subiu para 221, segundo o Centro de Operações de Emergência do país. De acordo com os dados divulgados, 189 pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente se deu durante a apresentação do cantor dominicano de merengue Rubby Pérez. No evento estavam políticos e atletas dominicanos. Entre os mortos está o próprio cantor e a governadora Nelsy Cruz, de Monti Cristi (a 280 km da capital), província que faz fronteira com o Haiti. O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, esteve no velório da governadora.

O presidente dominicano, Luis Abinader, lamenta acidente na boate JetSet em post feito no X | Reprodução/Twitter

 

Segundo o chefe do Centro de Operações, Juan Manuel Méndez, o resgate por sobreviventes contou com mais de 300 socorristas e ocorreu sem interrupção por 53 horas. Juan Manuel afirmou que depois das primeiras 24 horas de resgate não havia mais esperança de encontrar pessoas vivas. “Mas as equipes de emergência vão continuar a trabalhar até que o último corpo seja encontrado“, disse Méndez.

Ainda não se sabe a causa do desabamento. Méndez afirmou que as autoridades devem publicar um informativo final com todos os detalhes do processo de resgate.

São Domingos é a maior cidade da República Dominicana. Depois do ocorrido, vídeos e fotos do desabamento foram compartilhados nas redes sociais.

Na imagem, vista aérea dos escombros da boate Jet Set em São Domingos, República Dominicana | Reprodução Twitter/ListinDiario, @ListinDiario

 





Source link