Ricky Martin encerrou a disputa judicial com seu sobrinho, Dennis Sánchez Martín, após mais de dois anos de embates nos tribunais. A decisão ocorreu oficialmente na última segunda-feira, 7 de abril, pelo juiz Arnaldo Castro Callejo, do Tribunal de Primeira Instância de San Juan, em Porto Rico.
Ricky Martin tem mais embriões congelados e quer ‘casa cheia’
A sentença encerra a ação movida pelo artista contra Dennis por extorsão, perseguição maliciosa, abuso de direito, além de pedidos de indenização por danos e prejuízos.
Conforme consta nos autos, nenhuma das partes arcará com custos processuais, honorários ou multas.
De acordo com o documento oficial, “por acordo entre as partes, o tribunal manterá jurisdição para garantir o cumprimento e a sentença será final e firme a partir do momento em que seja proferida”. O juiz ainda suspendeu “qualquer aviso pendente”, encerrando completamente o caso, que teve início em julho de 2022 com grande repercussão internacional.
O que houve entre Ricky Martin e o sobrinho
O caso veio à tona no meio de 2022, quando Dennis Sánchez conseguiu uma ordem de proteção contra Ricky Martin, alegando agressão sexual.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
No entanto, a medida acabou retirada pouco depois a pedido do próprio denunciante. Apesar disso, a acusação repercutiu intensamente e provocou uma resposta judicial por parte do cantor.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em setembro do mesmo ano, Ricky Martin decidiu processar o sobrinho e exigiu uma indenização superior a 20 milhões de dólares. No entanto, Dennis reagiu e apresentou uma contrademanda, solicitando 10 milhões de dólares sob a alegação de “conducta sexual no consensual”.
A disputa seguiu até abril do ano passado, quando Dennis solicitou que sua própria ação fosse arquivada. O juiz aceitou o pedido, mas determinou que o jovem deveria estar amparado por um advogado para tomar essa decisão de forma adequada — o que, à época, não havia ocorrido.
O encerramento oficial, agora divulgado, marca o fim de uma das controvérsias familiares mais marcantes da carreira de Ricky Martin. O acordo entre as partes evitou novos embates judiciais e excluiu a necessidade de compensações financeiras adicionais.