Vitória Chaves da Silva passou por três transplantes de coração antes da publicação do vídeo, a jovem acabou morrendo em fevereiro
Depois de duas estuantes de medicina da Universidade de São Paulo (USP), identificadas como Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano, publicarem um vídeo no TikTok debochando de uma paciente que foi submetida a três transplantes de coração, o registro feito pelas universitárias foi deletado da rede social nesta terça-feira (8/4).
Veja as fotos
Nenhum item relacionado encontrado.
A paciente em questão se chamava Vitória Chaves da Silva e realizava tratamento no Instituto do Coração (Incor), no Hospital das Clínicas da universidade, mas acabou falescendo de insuficiência renal no dia 28 de fevereiro. No vídeo, o nome da paciente não foi citado, mas alguns amigos que viram a publicação reconheceram o caso, raro no Brasil, e encaminharam para a família de Vitória.
Giovana Chaves dos Santos e Cláudia Aparecida da Rocha Chaves, irmã e mãe da paciente, repudiaram a atitude das estudantes e afirmaram que além da exposição do caso as duas teriam espalhado mentiras sobre Vitória, já que no vídeo as alunas afirmam que um dos transplantes foi rejeitado por falta de cuidado da paciente.
A família emitiu um boletim de ocorrência depois do vídeo ter sido visualizado por mais de 200 mil pessoas, e ainda acionou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) e o Incor. Procurados pela equipe de reportagem, a universidade e o Incor ainda não se posicionaram sobre o caso.