Desabamento de teto em boate na República Dominicana deixa dezenas de mortos

Desabamento de teto em boate na República Dominicana deixa dezenas de mortos


Equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros em busca de possíveis sobreviventes da tragédia

O desabamento do teto da boate Jet Set, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, deixou pelo menos 79 mortos e mais de 150 feridos, segundo o balanço mais recente divulgado pelas autoridades na noite de terça-feira (8/4). Equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros em busca de possíveis sobreviventes. A tragédia ocorreu durante uma festa na madrugada, e há preocupação de que o número de vítimas fatais ainda aumente. Entre os mortos, estão personalidades dos mundos político, cultural e esportivo do país.

Um dos nomes famosos é o do cantor de merengue Rubby Pérez, de 69 anos, que se apresentava no momento do colapso do teto. A imagem de seu perfil no Instagram foi substituída por uma tela preta em sinal de luto. O saxofonista de sua banda também está entre os mortos.

Veja as fotos

Reprodução: X

Desabamento República DominicanaReprodução: X

Reprodução: X

Desabamento República DominicanaReprodução: X

Reprodução: X

Rubby Perez morre em tragédia na República DominicanaReprodução: X


O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, confirmou a morte de Nelsy Cruz, governadora da província de Montecristi, que estava presente no evento. Outro nome de peso entre as vítimas é o ex-jogador de beisebol Octavio Dotel, que teve passagem pela Major League Baseball (MLB) dos Estados Unidos. Ele chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos após passar horas soterrado.

Os feridos, com diferentes níveis de gravidade, foram encaminhados a diversos hospitais da capital, conforme informou o general Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência (COE).

As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas. O presidente Abinader esteve no local do acidente e afirmou, por meio da rede social X, que “salvar vidas é a prioridade máxima neste momento”. Ele também destacou que “todos os órgãos de socorro estão mobilizados e trabalhando incansavelmente nas operações de resgate”.



Source link