Cirurgia delicada e recuperação: Nadja Haddad atualiza fãs sobre seu estado de saúde

Cirurgia delicada e recuperação: Nadja Haddad atualiza fãs sobre seu estado de saúde


Apresentadora do “Bake Off Brasil” realizou um procedimento cirúrgico no abdômen, revelou detalhes sobre a internação e tranquilizou seus seguidores

Nadja Haddad, que comanda o “Bake Off Brasil”, compartilhou com o público que realizou uma cirurgia no abdômen no último final de semana. A apresentadora do SBT explicou que o procedimento foi necessário para corrigir uma diástase e remover uma hérnia umbilical, ambas consequências de sua gravidez.

Ela deu à luz aos gêmeos José e Antônio em 2024, entretanto, o segundo faleceu semanas após o nascimento.

O irmão, por sua vez, passou meses na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e já foi liberado para ficar com a família.

“A diástase é um afastamento da musculatura abdominal, que pode acontecer durante a gestação ou a mulher pode ter isso por uma questão de fisiologia. E a hérnia, eu acredito que seja da mesma forma. Antes de eu engravidar, eu já tinha um pouco de diástase. Porém, como eu sempre treinei muito, o meu abdômen estava fortalecido e eu não tinha nenhuma intercorrência. Quando engravidei, eu já imaginava que fosse ter e continuei praticando atividade física, principalmente o pilates, que ajuda bastante no fortalecimento da musculatura abdominal. Porém, não adiantou. No meu pós-parto, eu voltei a treinar, mas também não voltou”, disparou Haddad.

Veja as fotos

Nadja Haddad - Foto: Reprodução/Instagram

Nadja Haddad – Foto: Reprodução/Instagram

Nadja Haddad - Foto: Reprodução/Instagram

Nadja Haddad – Foto: Reprodução/Instagram

Nadja Haddad - Foto: Reprodução/Instagram

Nadja Haddad – Foto: Reprodução/Instagram

Lourival Ribeiro / SBT

Nadja Haddad no cenário do Bake Off BrasilLourival Ribeiro / SBT


“Quem identificou inicialmente foi a minha ginecologista, que também é minha obstetra. No exame de toque do meu abdômen após a gestação, ela falou: ‘Você está com uma abertura, existe uma diástase, vamos acompanhar.’ E ela identificou também, acima do meu umbigo, uma hérnia. Eu já tinha notado que havia algo estranho no meu abdômen pós-gestação, porque, quando voltei a treinar, eu sentia repuxar, doía, era desconfortável quando eu ia fazer a mesa flexora ou quando ia me alongar”, completou Nadja.

“Nesse período, fui a um cirurgião plástico porque também precisava checar as próteses mamárias, que tenho há mais de 20 anos. Inicialmente, a minha intenção era trocar as próteses, pois já era para ter trocado 10 anos atrás, mas acabei postergando porque queria ter filhos. Resumo: a prótese está ótima e eu acabei falando com o cirurgião sobre a hérnia e a diástase. Os exames que ajudaram a identificar foram os exames de ultrassonografia, em especial a ultrassonografia de parede abdominal”, pontuou a apresentadora.

“E ele viu quantos centímetros eu tinha de afastamento da musculatura e como estava a hérnia. A hérnia corre o risco de estrangular. Antes que piorasse e evoluísse para algo mais grave, eu resolvi operar. Eu preferi fazer logo. A minha decisão de operar logo também foi porque o José ainda não anda, não pede colo, e aí fica mais fácil para eu operar agora e me recuperar bem, além de não sentir tanto, nem eu, nem ele”, contou.

Conforme dito por Nadja, o cirurgião aproximou a musculatura da diástase e retirou a hérnia. Com o tempo, se a estrela não tivesse tratado, poderia ter intercorrências.

Mesmo assim, ressaltou que está ótima, usando uma cinta, e, além disso, retirou um dreno. Aos poucos, a comunicadora está voltando à sua rotina, porém, não pode de jeito nenhum pegar peso.

A cirurgia, longa e delicada, feita pela cicatriz da cesárea, aconteceu no sábado (5/4) e a alta hospitalar ocorreu no domingo (6/4).

 



Source link