Acidente na casa noturna Jet Set se deu na madrugada desta 3ª feira (8.abr); polícia local não informou a causa do desabamento
O teto da boate Jet Set caiu na madrugada desta 3ª feira (8.abr.2025) na República Dominicana. A polícia local, que não informou a causa do acidente, disse que ao menos 44 pessoas morreram. Outras 160 ficaram feridas.
Segundo o diretor do Centro de Operações de Emergência, Juan Manuel Méndez, o resgate ainda busca sobreviventes nos escombros da boate, que fica localizada na capital Santo Domingo.
“Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu. Todas as agências de assistência forneceram a assistência necessária e estão trabalhando incansavelmente nos esforços de resgate. Nossas orações estão com as famílias afetadas”, disse o presidente da República Dominicana, Luis Abinader (Partido Revolucionário Moderno, centro), em uma declaração no X (ex-Twitter).
A boate Jet Set era um local conhecido entre políticos e atletas locais, e recebe shows em toda 2ª feira a noite. Na ocasião, o local estava com um show de merengue, apresentação típica da cultura dominicana, do cantor Rubby Pérez. “Presumimos que muitos deles ainda estejam vivos, e é por isso que as autoridades aqui não desistirão até que não haja uma única pessoa sob os escombros”, disse Méndez.
Em um comunicado no Instagram, a organização do Jet Set que está cooperando “total e transparentemente” com as autoridades locais para “esclarecer” o incidente e resgatar as vítimas.
“Neste momento difícil, nossas orações estão com cada uma das famílias afetadas. Compartilhamos sua dor como se fosse nossa, porque também estamos de luto. […] Desde o início, ativamos todos os mecanismos possíveis para dar suporte aos afetados”, disse a nota da boate.
O governo brasileiro enviou uma declaração, via Ministério das Relações Exteriores, na qual lamentou “com profundo pesar” o acidente. O Itamaraty disse que não há registros de que brasileiros foram vítimas. “Ao expressar condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro se solidariza com o povo e o governo dominicanos e faz votos pelo êxito das operações de resgate ora em curso”, disse a carta.