Advogados dizem que Harry se sentiu forçado a sair da realeza e cobram segurança

Advogados dizem que Harry se sentiu forçado a sair da realeza e cobram segurança


Um julgamento em Londres sobre o caso começou nesta terça-feira (8/4) e o duque de Sussex chegou sozinho ao Tribunal

O príncipe Harry está começando uma batalha judicial no Reino Unido, e uma declaração inesperada dos seus advogados está dando o que falar na imprensa. Acontece que um dos representantes afirmou que o herdeiro do rei Charles III e Meghan Markle, sua esposa, “se sentiram forçados” a se afastar de seus papéis na Família Real.

A revelação de que o casal pretendia “se afastar como membros seniores da Família Real” aconteceu em janeiro de 2020, quando eles planejavam se dividir entre o Reino Unido e a América do Norte. Segundo informações da revista People sobre a audiência de apelação desta terça-feira (8/4), o plano acabou saindo do controle.

Veja as fotos

Reprodução / YouTube

Príncipe Harry e Meghan MarkleReprodução / YouTube

Reprodução: Netflix

Príncipe Harry e Meghan Markle participaram de documentário da NetflixReprodução: Netflix

Reprodução / YouTube

Príncipe HarryReprodução / YouTube

Reprodução: Instagram/Meghan Markle

O casamento de Henrique de Sussex e Meghan Markle aconteceu em 2018, em evento tradicional da família real britânicaReprodução: Instagram/Meghan Markle

Reprodução/Instagram

Príncipe Harry e Meghan MarkleReprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução


“[Eles] se sentiram forçados a se afastar do papel de membros oficiais em tempo integral da Família Real, pois consideravam que não estavam sendo protegidos pela instituição”, disseram os advogados. “[Eles] desejavam continuar seus deveres em apoio à falecida rainha como membros financiados privadamente da Família Real”, acrescentaram.

No tribunal, os profissionais falaram sobre a segurança do duque e da duquesa de Sussex ter sido rebaixada, alegando que isso “não parece ter sido discutido em nenhuma reunião formal do Comitê Executivo Real e VIP”. Enquanto isso, houve uma reunião no Palácio de Buckingham em 27 de janeiro de 2020.

Harry moveu uma ação legal contra o Ministério do Interior sobre a decisão do RAVEC

Em fevereiro de 2020, o príncipe tentou alegar judicialmente que deveria receber um grau diferente de proteção financiada pelos contribuintes quando estivesse no país. O juiz responsável havia mantido a decisão do governo e do RAVEC (Comitê Executivo Real e VIP), mas houve uma apelação.

O advogado de Harry argumentou que o Reino Unido falhou em avaliar adequadamente as ameaças que ele e sua família estavam sofrendo. Eles também afirmam que a ideia não é buscar o mesmo nível de proteção que tinha quando era membro trabalhador da Família Real, mas sim um processo justo.

A equipe jurídica ressalta que o duque de Sussex não se sente seguro em levar sua família, incluindo o príncipe Archie, de 5 anos, a princesa Lilibet, de 3, e Meghan Markle para o país de origem sem sua proteção.



Source link