Ônibus transportava 53 passageiros e havia saído de Anápolis, em Goiás, com destino a São Paulo
Um acidente com o ônibus da Real Expresso, pertencente ao grupo Guanabara, deixou 11 mortos na madrugada desta 3ª feira (8.abr.2025), na MG-223 próximo a Araguari (MG). O veículo transportava 53 passageiros e havia saído de Anápolis, em Goiás, com destino a São Paulo.
Em nota, a Real Expresso lamentou o ocorrido. Segundo a empresa, 16 feridos foram levados para o HC-UFU (Hospital da Universidade Federal de Uberlândia) e para a UPA de Araguari. Os demais foram liberados e seguiram viagem.
“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Os demais foram liberados e seguiram viagem”, disse a empresa.
A causa do acidente não foi informada. Segundo a empresa, segue em investigação.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias”, completou a Real Expresso.
O HC-UFU/Ebserh (Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia) informou ao Poder360 que 8 pessoas foram encaminhadas e estão recebendo atendimento na unidade. A unidade hospitalar destacou ainda que, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), não divulga informações relacionadas aos pacientes.
O Poder360 procurou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e a Prefeitura de Araguari para perguntar se gostariam de se manifestar sobre o caso. Foram enviados e-mails em 8 de abril. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.