Paulo Vinícius Coelho pergunta sobre aumento de salários dos presidentes das Federações Estaduais, mas mandatário não gostou da pergunta e conversa fica acalorada
Nesta segunda-feira (7/4), o jornalistaPaulo Vinícius Coelho (PVC), discutiu com o presidente do Sport de Recife, Yuri Romão, durante o programa “De Primeira”, do canal Uol. O dirigente foi questionado sobre o apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e sobre o aumento de salário dos presidentes das Federações Estaduais, como denunciado pela revista Piauí.
O jornalista questionou o presidente se o presidente teria votado nulo na eleição. “Pode ser que sim. Pode ser que o bloco de presidentes teria sentado para conversar antes do presidente Ednaldo Rodrigues. Eu não tinha essa capacidade de ser presidente e não era projeto meu. Não podemos trazer ativismo politico, para uma situação que temos com a arbitragem”, declarou Yuri Romão no “De Primeira”.
Veja as fotos
Ainda de acordo com o presidente do clube nordestino, nenhum presidente de clube nesse país sabe o que ocorre em uma federação ou de uma Confederação. PVC continuou batendo boca e falou sobre a ignorância sobre o pecado do Brasil e que dirigentes não sabem quanto presidente de Federações recebem.
Os presidentes das federações estaduais foram beneficiados com um aumento salarial de quase 200%. Segundo a reportagem da revista Piauí, os salários dos mandatários de R$ 50 mil chegaram a R$ 215 mil nos últimos anos.
A reportagem do portal LeoDias procurou a assessoria do presidente do Sport Recife, Yuri Romão, mas optou por não se manifestar. O espaço permanece disponível para qualquer esclarecimento.
Yuri Romão e PVC👀
Parte 1/2 pic.twitter.com/iq2PO5DElb
— Caio (@caiojms_) April 7, 2025