“Não vou espetacularizar essa situação”, diz Emicida sobre disputa judicial com Fióti

“Não vou espetacularizar essa situação”, diz Emicida sobre disputa judicial com Fióti


A tensão entre Emicida e Fióti veio à tona recentemente, e o clima de ruptura foi escancarado após um processo judicial envolvendo questões financeiras

A disputa entre os irmãos Leandro Roque de Oliveira, o rapper Emicida, e Evandro Fióti, seu irmão e ex-sócio na produtora Laboratório Fantasma, causou alvoroço no cenário do rap nacional na última semana. A tensão entre os dois veio à tona recentemente, e o clima de ruptura foi escancarado após um processo judicial envolvendo questões financeiras.

Fióti foi o único a dar entrevista ao Fantástico neste domingo (6/4). Na conversa, ele negou as acusações de movimentações bancárias irregulares, que teriam somado R$ 6 milhões. Emicida, por sua vez, optou por não conceder entrevista, mas enviou um comunicado em que lamenta profundamente a situação e se posiciona sobre o caso.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Fióti, Emicida e Drik BarbosaReprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Reprodução

Em comunicado, Fióti negou desvios de R$ 6 milhões em contas da “LAB Fantasma”, denunciadas por Emicida em processo judicialReprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


No texto, o rapper afirma ter sido pego de surpresa com a ação judicial, especialmente porque, segundo ele, as conversas até então estavam sendo conduzidas em tom amigável, com o objetivo de redefinir o modelo de trabalho entre os dois. Ele pontua que a Justiça já recusou dois pedidos feitos por Fióti no processo, alegando falta de fundamentos nas solicitações. Emicida destaca ainda que as provas mencionadas por Fióti, amplamente divulgadas nas redes sociais, foram apresentadas no processo, mas não convenceram o Judiciário.

“Estou muito triste de ter que passar por tudo isso. Não quero e não vou espetacularizar essa situação, minha família, que eu amo tanto. Peço que meus fãs, amigos e parceiros compreendam este momento difícil. Deixarei que os advogados tratem do assunto daqui pra frente e torço para que nada disso precise continuar acontecendo”, disse Emicida em nota enviada ao Fantástico. 

Bastidores de uma crise silenciosa

Embora o conflito tenha estourado apenas agora, as divergências entre os irmãos remontam a anos anteriores. De acordo com Fióti, o afastamento começou a se tornar perceptível entre 2017 e 2018, apesar de não ter sido publicamente discutido até então.

A situação se agravou em 28 de março, quando Emicida divulgou um comunicado informando que, a partir daquela data, Fióti não representaria mais seus interesses profissionais. Horas depois, o próprio Fióti anunciou uma nova fase em sua carreira.

Quando perguntado sobre o fim da relação profissional com o irmão, Fióti revelou mágoa, mas também nostalgia:

“Eu tenho muita saudade do Leandro que se emocionava quando eu tocava violão. Aquela foi a energia que possibilitou que a nossa família construísse uma empresa para impulsionar os nossos sonhos”.



Source link