Eliezer, Thiago Nigro, Deive Leonardo e Kaká Diniz são alguns dos famosos que já viveram a experiência
O movimento Legendários é uma iniciativa cristã que vem despertando a curiosidade de internautas na web. O grupo, voltado para homens, tem o objetivo de promover a mudança pessoal em três dias de experiências transformadoras. Alguns famosos como os influenciadores Eliezer, Thiago Nigro, Deive Leonardo e Kaká Diniz, já participaram do retiro espiritual. O portal LeoDias te conta mais detalhes.
Segundo o site da organização, o Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial.
Veja as fotos
“Devolvemos o herói a cada família, uma declaração que temos como Legendários, é de que somos homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus”, afirmam os responsáveis pelo evento cristão.
O projeto foi fundado em 2015 por Chepe Tupzu, um pastor guatemalteco da Igreja Casa de Deus. Dois anos depois, o movimento chegou ao Brasil, que hoje é o segundo maior em número de participantes. Ao todo, o Legendários já contou com a participação de 52 mil homens e mais de 13 países.
Pouco se sabe sobre o que acontece no retiro espiritual, já que a programação é confidencial e todos os participantes garantem a confidencialidade. Mas a experiência é oferecida para homens casados e solteiros. No entanto, quando a turma é para os ainda não casados, a organização sinaliza no site oficial.
No mesmo site, os organizadores disponibilizam uma lista com “itens de sobrevivência” que devem ser levados em uma mochila que não deve passar de 60l e ter peso total de 14kg. O uso do celular é proibido e o participante recebe um boné com o seu número. Para participar da experiência, o investimento é de R$ 1490 à vista ou parcelado em até 10x com acréscimo.
Em fevereiro deste ano, um triste incidente marcou a atividade do grupo. O administrador de empresas Fábio Adriano Machado Cherini, de 44 anos, faleceu durante uma trilha, no Mato Grosso do Sul.
Segundo noticiado pelo UOL, o homem apresentou sinais de confusão mental, enquanto seus sinais vitais estavam estáveis. Ele chegou a ser monitorado pela equipe médica contratada para o evento, mas acabou tendo uma parada cardíaca subsequente.
Polícia Civil local informou que não foram encontrados indícios de violência no corpo da vítima. O administrador estava em um grupo com cerca de 200 homens e realizou uma trilha de 72 horas pelos chapadões da região de São Gabriel do Oeste, localizada a cerca de 150 km da capital Campo Grande.
De acordo com as normas do Legendários, todos os interessados em participar do evento precisaram apresentar atestados médicos que comprovassem aptidão para atividades físicas de moderada a alta intensidade.