A crise entre os irmãos Emicida e Fióti, fundadores da produtora Laboratório Fantasma, veio a público de forma intensa. No último domingo (6), Fióti concedeu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e quebrou o silêncio sobre as acusações de desvio de R$ 6 milhões feitas por Emicida.
Emicida se pronuncia e nega acusações de desvio

Durante a conversa com o programa, o músico de 36 anos reforçou que jamais agiu de forma antiética. “Todas as transferências e divisão de lucros para ambos os sócios nesses 16 anos sempre foram feitas seguindo os ritos de governança das áreas administrativas e financeiras”, afirmou ele.
Segundo Fióti, o distanciamento entre os dois começou em 2017 e se intensificou ao longo dos anos. “Eu tenho muita saudade do Leandro [Emicida] que se emocionava quando eu tocava violão”, revelou o produtor.
Entenda a briga judicial de Emicida com seu irmão Fióti

Fim de sociedade e clima familiar abalado
A Laboratório Fantasma, criada em 2009 pelos irmãos, foi o motor da carreira de Emicida e também de ações importantes no cenário cultural. Mas, após anos de crescimento conjunto, a parceria chegou ao fim em março deste ano.
Emicida comunicou o rompimento com uma nota publicada nas redes sociais, afirmando que “a partir desta data, Evandro Fióti não representa mais os interesses da carreira artística de Emicida.”
No mesmo dia, Fióti respondeu anunciando “uma nova fase de sua trajetória profissional”. Ao Fantástico, disse que a motivação para criar a empresa nunca foi o dinheiro: “O que me mobiliza é o que eu quero construir.”
Emicida prefere o silêncio público
Procurado pelo programa, Emicida não quis conceder entrevista. O rapper de 39 anos optou por enviar uma nota. “Estou muito triste por ter que passar por tudo isso. Não quero e não vou espetacularizar essa situação, minha família que eu amo tanto”, escreveu.
Ainda na nota, ele se disse surpreso com o processo judicial aberto por Fióti. Segundo Emicida, ambos ainda negociavam mudanças na estrutura da sociedade quando a ação foi protocolada.
A reação da mãe dos artistas
A tensão familiar foi outro ponto abordado na reportagem. Fióti contou como a mãe reagiu à disputa. “Ela não tem como escolher um lado, mas tem compreensão do que aconteceu. Ela confia em mim e no Leandro também”, disse.
A história abalou fãs e o meio artístico. Os irmãos sempre representaram união e superação, vindos da periferia e conquistando espaço com autenticidade. Agora, cada um segue em frente, lidando com o impacto pessoal e profissional da ruptura.