Claudia Ohana, hoje com 60 anos, desabafa sobre discriminação por conta da idade

Claudia Ohana, hoje com 60 anos, desabafa sobre discriminação por conta da idade


Aos 62 anos, atriz refletiu em entrevista ao programa “Mais Você”, da Globo, sobre etarismo, pressões sociais, autocuidado e trabalhos

Entre novos papéis e reflexões sobre o envelhecimento, Claudia Ohana vive uma fase intensa e transformadora. Atualmente, a atriz está se preparando para encenar a personagem Maria Madalena no espetáculo “Paixão de Cristo”, que será apresentado no teatro a céu aberto de Floriano, no Piauí. Apesar das conquistas, Claudia tem enfrentado preconceito etário, como contou em entrevista ao “Mais Você”, da Globo.

Especialmente após completar 60 anos, a atriz veterana refletiu como o preconceito se manifesta nas pequenas e grandes interações do dia a dia: “Não pode usar shortinho, ficam chocadas com várias coisas, querem saber se a gente faz sexo, se vai se aposentar. Fiquei muito chocada quando fiz 60 anos e as pessoas me perguntando isso”, comentou, indignada.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Claudia Ohana

Claudia curtindo praia no Rio de JaneiroReprodução: Instagram/Claudia Ohana

Reprodução: Instagram/Claudia Ohana

Claudia Ohana está com 60 anosReprodução: Instagram/Claudia Ohana

Reprodução: Instagram/Globo

Atriz era a personagem Tieta no programa “The Masked Singer Brasil”Reprodução: Instagram/Globo

Reprodução: Instagram/Globo

Atriz era a personagem Tieta no programa “The Masked Singer Brasil”Reprodução: Instagram/Globo

Foto: Leôncio Correia

Claudia Ohana e Ana Maria Braga nos bastidores do programa “Mais Você”Foto: Leôncio Correia

Foto: Leôncio Correia

Claudia Ohana no dia da entrevista à Ana Maria Braga no “Mais Você”, da GloboFoto: Leôncio Correia


Ela relembrou que desde os 50, percebe uma cobrança constante vinda tanto de estranhos quanto de familiares. “Quando querem me agredir, a primeira coisa que fazem é me chamar de velha. E não estamos velhas! É importante que as pessoas tenham um olhar generoso para a beleza madura porque o brasileiro cultua muito a juventude”, argumentou ela.

Ainda assim, ela diz que hoje lida melhor com suas inseguranças e aprendeu a abraçar suas imperfeições. “Hoje, meu grande objetivo de vida é ser feliz, aceitar meus limites, dar meu melhor para meu físico, tudo para ter felicidade e prazer. Isso me aflorou muito no amadurecimento, me considero uma pessoa muito positiva”, revelou a atriz, que virou um símbolo sexual com o passar dos anos.

Sobre esse estigma, inclusive, Claudia encara com bom humor, já que se considera uma mulher pequena e fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade. “Mas acho que ser um mulherão é uma questão de força, de saber se posicionar, acreditar em você, se sentir feliz, bonita”, ponderou.

Sobre estética, a atriz diz ser adepta de cuidados leves e admite que já fez botox, mas nada agressivo, segundo ela: “Nós, mulheres, que somos exigidas, estamos sempre preocupadas, recebemos várias críticas. Agora, envelhecer não me angustia, meus defeitos não me angustiam a ponto de entrar numa cirurgia”.

Ohana também está prestes a estrear uma comédia sobre transtorno obsessivo-compulsivo no Rio de Janeiro. Além disso, está com a encenação da peça “Paixão de Cristo”; vai reviver sua personagem Natasha da novela “Vamp” no show de 60 da Globo; e está com dois filmes a caminho, “Terror Noturno” e “Entre Quadras”.



Source link