Bolsonaro apoia críticas de Malafaia ao Alto Comando do Exército

Bolsonaro apoia críticas de Malafaia ao Alto Comando do Exército


Pastor fez as críticas ao Alto Comando do Exército durante ato por anistia; o ex-presidente disse que “as verdades” ditas foram “revoltantes”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 2ª feira (7.abr.2025) que concorda com o discurso do pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que criticou o Alto Comando do Exército durante o ato pela anistia realizado na avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (6.abr.2025).

Malafaia chamou os generais de 4 estrelas de “cambada de frouxos, de covardes e omissos” e declarou que eles “não honram a farda que vestem”. O líder religioso foi o financiador do evento. Ele esteve no trio elétrico principal com o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Assista ao discurso de Silas Malafaia (27min7s):

“Fiquei muito triste não com o Malafaia, mas com as verdades que ele falou. Realmente, é revoltante a gente ouvir isso daí”, afirmou Bolsonaro em entrevista à revista Oeste nesta 2ª feira (7.abr).

O ex-presidente disse ainda que não repetiria os termos do pastor por ser capitão reformado do Exército, mas reforçou que concorda com o tom do “desabafo”.

ATO NA PAULISTA

ato do ex-presidente reuniu cerca de 59.900 apoiadores no domingo (6.abr), na av. Paulista, em São Paulo, no momento de pico. A manifestação defendeu a anistia para presos e investigados pelos ataques do 8 de Janeiro.

Para fazer o cálculo do público, o Poder360 usou fotos aéreas de alta resolução feitas com drone no momento de maior concentração no local do ato, justamente durante o discurso de Bolsonaro. O ex-presidente falou por pouco mais de 26 minutos –começou a discursar por volta de 15h40. As imagens foram tiradas das 16h03 às 16h09.





Source link