Problema técnico impossibilitou o ex-narrador da “Globo” de narrar gol do Corinthians no início do jogo
O narrador esportivo Galvão Bueno perdeu a narração do 1º gol do Corinthians contra o Vasco por causa de um problema técnico da Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, no sinal de sua cabine na Neo Química Arena –estádio do Corinthians. A partida realizada no sábado (5.abr.2025) foi a estreia do ex-narrador da TV Globo na plataforma.
O gol marcado pelo atacante Yuri Alberto foi aos 12 minutos de jogo, enquanto a voz de Galvão só começou a ser ouvida pelos espectadores da partida a partir do minuto 15. A partida foi válida pela 2ª rodada do campeonato brasileiro.
Galvão comandou o pré-jogo da partida, mas assim que o jogo teve início o sinal da cabine caiu. O narrador Napoleão de Almeida precisou assumir a narração do jogo e foi ele quem narrou o gol de Yuri Alberto.
Além de Galvão, estavam participando da transmissão Mauro Naves e Vanderlei Luxemburgo e os repórteres André Hernan e Fernanda Arantes, do gramado. Só a voz dos repórteres foi ouvida desde o início da partida.
Galvão deixou a Globo depois de 43 anos em 2022, ao fim da Copa do Mundo. Em 2025, o narrador voltou a trabalhar na transmissão de eventos esportivos, mas pela Band. Na emissora, tem um programa de debates e também participa de corridas de Fórmula 1. Na Prime Video, Galvão assinou um contrato para narrar 18 partidas ao longo deste ano.
Em seu perfil no X, Galvão comemorou seu retorno às transmissões do campeonato brasileiro com um vídeo narrando o 2º gol do Corinthians. O jogo terminou em 3X0 para o clube paulista.
Bom demais voltar a narrar o Brasileirão!! Grande vitória do Corinthians contra o Vasco!! Estreia com jogo exclusivo da Amazon Prime!!! pic.twitter.com/Fix1XCVMoQ
— Galvão Bueno (@galvaobueno) April 6, 2025