Utilizando um perfil reserva para se comunicar com os seguidores, Deborah pede apoio da imprensa e de colegas influenciadores para tentar recuperar a conta
Neste domingo (6/4), a jornalista e apresentadora Deborah Albuquerque teve sua conta oficial no Instagram derrubada, sem aviso prévio ou justificativa clara por parte da plataforma. O perfil, que acumulava mais de dez anos de publicações, era não só sua principal ferramenta de trabalho, mas também um repositório de memórias pessoais, como o nascimento de sua filha.
Deborah relata que tudo começou após a publicação de uma foto de biquíni durante uma viagem a Fernando de Noronha. A imagem foi apontada pelo Instagram como conteúdo impróprio — o que ela refuta:
Veja as fotos
“Estava apenas de biquíni, de perfil, como tantas outras mulheres postam. Igual à Ana Hickmann, à Lívia Andrade… Não havia nada demais”.
A apresentadora também questionou a falta de critérios da plataforma: “Vejo contas divulgando jogos proibidos pela Justiça, conteúdo realmente explícito, e continuam ativas. A minha, que sempre foi limpa, caiu sem motivo algum.”
Abalada, Deborah falou sobre a dor de perder parte importante da sua história pessoal: “É muito mais do que uma rede social. São fotos do meu parto, da minha filha… registros que eu nem tenho mais salvos. E ainda veio escrito que não tem volta. É muito complicado.”
Utilizando um perfil reserva para se comunicar com os seguidores, Deborah pede apoio da imprensa e de colegas influenciadores para tentar recuperar a conta: “Sei que é difícil que todo mundo veja isso no mesmo dia, mas peço o apoio dos meus colegas jornalistas, influenciadores. São mais de dez anos de história ali.”