“Anistia não é heresia”, diz Tarcísio em ato na av. Paulista

“Anistia não é heresia”, diz Tarcísio em ato na av. Paulista


Governador de São Paulo participou de manifestação com Jair Bolsonaro a favor da anistia para os presos do 8 de Janeiro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste domingo (6.abr.2025) que a anistia é uma pauta “política, humanitária e urgente. Ele deu a declaração durante discurso no ato a favor da anistia para os presos do 8 de Janeiro, na av. Paulista, em São Paulo, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros políticos.

Eu tenho certeza que, depois desse evento, Deus vai tocar o coração de cada parlamentar, de cada deputado, de cada senador, de cada líder. Nós vamos ter anistia. Eu tenho certeza que essa anistia vai ter sido uma conquista de cada um de vocês”, afirmou.

Assim como outras pessoas que discursaram no ato, o governador afirmou que a anistia faz parte da história do Brasil. Para Tarcísio, “pedir anistia não é uma heresia. É algo justo, real e importante“.

Tarcísio foi ministro da Infraestrutura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No discurso, o governador afirmou que Bolsonaro foi o “maior presidente da República que esse país teve“.

No ato de Copacabana, em 16 de março, o governador já havia afirmado que tinha certeza de que a anistia será garantida aos envolvidos no 8 de janeiro de 2023.

Assista ao discurso de Tarcísio de Freitas (9min54s):

ATO DE BOLSONARO EM SÃO PAULO

A manifestação deste domingo (6.abr.2025) é a 5ª que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa e convoca desde que deixou a Presidência da República. A última foi realizada em 16 de março de 2025, em Copacabana no Rio. 

Relembre abaixo os atos de Bolsonaro desde 2023:

  • 16.mar.2025 – reuniu 26.000 em Copacabana, no Rio;
  • 7.set.2024 – reuniu 58.000 na av. Paulista, em SP;
  • 25.fev.2024 – reuniu de 300 mil a 350 mil na av. Paulista, em SP:
  • 21.abr.2024 – reuniu de 40.000 a 45.000 em Copacabana, no Rio.

O ato, no entanto, é o 1º do ex-presidente depois de virar réu com outros 7 aliados no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado –entenda o que acontece agora.





Source link