Ex-presidente convocou manifestação na av. Paulista a favor do perdão aos presos do 8 de Janeiro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a convocar seus apoiadores para o ato que promoverá na av. Paulista, em São Paulo, no domingo (6.abr.2025). Ele declarou que “a pressão do povo funciona”.
“Quando você compartilha, denuncia e se une a milhões de outros brasileiros para se manifestar contra a injustiça, o autoritarismo recua. Por isso, neste domingo, 6 de abril, todos na avenida Paulista”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no X na tarde deste sábado (5.abr).
[shortcde-newsletter]
O evento está marcado para 14h. A pauta será o perdão aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro, quando extremistas depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília em 2023.
Na publicação no X, Bolsonaro comemorou a medida que liberou a prisão domiciliar para uma das acusadas de envolvimento nas depredações na capital federal.
“Essa ainda não é a liberdade que ela merece. Mas é uma pequena vitória. E é importante reconhecer: ela só aconteceu porque o caso foi exposto, denunciado e ganhou as redes”, disse.
OPOSIÇÃO QUER 500 MIL NA AV. PAULISTA
A expectativa da organização, liderada pelo pastor Silas Malafaia, é de um ato maior que o realizado em março do Rio. Foram 26.000 pessoas na ocasião.
O Poder360 apurou que as provocações do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que encabeçou o ato contra a anistia no domingo anterior (30.abr), impulsionaram a mobilização do entorno de Bolsonaro.
Nos bastidores, a oposição fala em levar 500 mil pessoas para a av. Paulista.