Fim da graça? CBF proíbe subir na bola e prevê punições imediatas

Fim da graça? CBF proíbe subir na bola e prevê punições imediatas


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que jogadores que subirem na bola durante partidas do Campeonato Brasileiro deverão ser advertidos com cartão amarelo. A jogada, classificada como antidesportiva, também implicará tiro livre indireto para o adversário.

A nova orientação da Comissão de Arbitragem foi comunicada aos árbitros após a repercussão do lance protagonizado por Memphis Depay na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras. O atacante do Timão subiu com os dois pés sobre a bola no fim da partida. Segundo a CBF, a jogada representa uma “falta de respeito pelo futebol” e provoca “transtorno no ambiente de jogo”.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Holandês Memphis Depay, do Corinthians, em campoReprodução


Embora tenha ganhado destaque após o gesto de Memphis, o movimento não é inédito no futebol brasileiro. Em 2023, Soteldo, do Santos, executou o mesmo lance durante confronto contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a recomendação é clara: qualquer jogador que fizer esse tipo de ação será penalizado, independentemente do contexto da partida.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link