Parceria envolve Threads como rede social oficial e uso de óculos de IA em eventos; Dana White e Mark Zuckerberg mantêm relação próxima
A TKO, dona do UFC, fechou um acordo com a Meta para impulsionar o engajamento dos fãs por meio das plataformas da empresa de Mark Zuckerberg. A parceria tornará a Meta o 1º “parceiro oficial de tecnologia para fãs” da organização de MMA.
O acordo inclui o Threads como rede social oficial das lutas e o uso dos óculos de inteligência artificial da empresa de tecnologia nos eventos. Ações no WhatsApp, no Instagram e no Facebook também estão inseridas no pacote.
Dana White, presidente do UFC, e Mark Zuckerberg, CEO da Meta, mantêm uma relação próxima há anos. Em 2023, White disse que conversa com Zuckerberg várias vezes por semana.
Em 2025, White se tornou membro do conselho de administração da Meta. O executivo também consultou a empresa sobre o uso de algoritmos para aprimorar o sistema de rankings do UFC.
Zuckerberg é entusiasta do MMA e já compareceu a eventos da liga. No UFC 298, em Anaheim, na Califórnia, ele entrou na arena ao lado do lutador Alexander Volkanovski.