Prefeito do município do litoral fluminense, Washington Quaquá (PT) quer adquirir ações do cruzmaltino através do fundo soberano da cidade, alimentado pelos royalties do petróleo

Washington Quaquá (PT), prefeito de Maricá, com Pedrinho, presidente do Vasco (Reprodução)
Vasco em Maricá (RJ), que ideia é essa? Em entrevista ao jornal O Globo, o prefeito da cidade do litoral fluminense Washington Quaquá (PT) informou que pretende fazer uma proposta para comprar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama. Segundo ele, a ideia é utilizar o fundo de investimento soberano da cidade, alimentado por royalties do petróleo explorado na região, para fazer a compra.
Vale lembrar que o cruzmaltino vive um entrave judicial em sua SAF, após a empresa que adquiriu o clube ao fim de 2022, a 777 Partners, ter sido retirada do controle do futebol do clube. O clube teve 70% das ações de seu futebol adquiridos por R$ 700 milhões à época. Desde o início da batalha judicial, em meados de 2024, o Vasco busca um novo sócio-proprietário disposto a recomprar o clube.
Veja as fotos
Em meio a possível compra da SAF do Vasco, Washington Quaquá também revelou planos para construção de um estádio, seguindo um antigo projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, para 36 mil lugares no município. A prefeitura investiu forte no Maricá, clube da cidade que subiu a primeira divisão do Rio de Janeiro em 2025, e surpreendeu ao vencer o Botafogo e empatar com o Fluminense.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.