Pânico sobre rodas: passageiros saltam de ônibus em movimento para escapar de assalto no Rio

Pânico sobre rodas: passageiros saltam de ônibus em movimento para escapar de assalto no Rio


Quatro passageiros se jogaram de um ônibus em movimento ao tentarem escapar de um assalto violento dentro do coletivo

O trajeto virou um pesadelo para os passageiros da linha 232 (Lins x Castelo) na manhã desta quinta-feira (3/4), no Rio de Janeiro. Um grupo de criminosos embarcou no coletivo em São Cristóvão e anunciou o assalto na altura da Praça da Bandeira. Desesperados, alguns passageiros tomaram a decisão extrema de se lançar do veículo em movimento. Algumas das vítimas tiveram fraturas expostas, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

Veja as fotos

Reprodução/

Pânico sobre rodas: passageiros saltam de ônibus em movimento para escapar de assalto no RioReprodução/

Reprodução/G1

Pânico sobre rodas: passageiros saltam de ônibus em movimento para escapar de assalto no RioReprodução/G1

Reprodução/G1

Pânico sobre rodas: passageiros saltam de ônibus em movimento para escapar de assalto no RioReprodução/G1


O crime e a fuga desesperada

O assalto aconteceu por volta das 6h15, na altura da Praça da Bandeira. Testemunhas relatam que um dos bandidos, armado, rendeu o motorista, enquanto o comparsa revistava os passageiros em busca de pertences. Quando um dos viajantes resistiu a entregar seus bens e foi agredido, o caos se instalou.

Aproveitando o tumulto, quatro passageiros conseguiram abrir a porta traseira e saltaram do ônibus, despencando sobre o Viaduto dos Fuzileiros, na Cidade Nova. O impacto foi brutal. As vítimas, socorridas pelo Corpo de Bombeiros, foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, algumas em estado grave, com fraturas expostas.

Criminosos escapam, mas o medo continua

Mesmo sob a mira do assaltante, o motorista seguiu dirigindo até as proximidades da Prefeitura do Rio, onde conseguiu pedir ajuda a uma viatura policial. No entanto, os criminosos fugiram antes da abordagem dos agentes e, até o momento, não foram capturados.

A Rio Ônibus, em nota, lamentou a frequência dos assaltos e cobrou providências das autoridades. 

 



Source link