O Lord Charles O’Hagan teve um ferimento sério na cabeça e acabou não resistindo, aos 79 anos
O público que acompanha a Família Real Britânica ficou surpreso com a notícia da morte de Lord Charles O’Hagan, um dos afilhados da falecida rainha Elizabeth II (1926-2022). O homem tinha 79 anos e seu óbito foi confirmado após sofrer um ferimento grave na cabeça.
As informações surgiram por meio da Hello!, que não detalhou o acidente. Enquanto isso, os médicos encontraram um hematoma subdural, que é um acumulo de sangue entre o crânio e o cérebro. Essa é uma condição séria que pode ser fatal e pode surgir por ferimento na cabeça, sangramento das veias ou artérias que revestem o cérebro.
Um outro detalhe inusitado sobre a ligação entre Lord Charles e a rainha, é que mãe do rei Charles III tornou-se madrinha do rapaz ainda quando era princesa, antes mesmo de ter seus filhos.
Veja as fotos
Inclusive, ele serviu como pajem de honra ainda quando criança, durante sua coroação em 1952, ocupando o cerimonial entre 1959 e 1962. O nome completo do homem era Charles Towneley Strachey O’Hagan, um graduado em Eton e Oxford, além de neto do político britânico Maurice Towneley-O’Hagan, 3º Barão O’Hagan.
Lord Charles foi casado três vezes, primeiro com a princesa georgiana Tamara Imeretinsky (1967-1984), depois com Mary Claire Roose-Francis (1985-1995) e, por fim, com Elizabeth Lesley Eve Smith, pouco após o fim da relação anterior.