Polícia investiga se o próprio motorista provocou o incêndio; ele aparece caminhando tranquilamente enquanto pega fogo
Atenção: a matéria a seguir contém informações sensíveis relacionadas a problemas de saúde mental e suicídio. Caso esteja procurando ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.
Um carro pegou fogo nesta quinta-feira (3/4) em uma praça de Amsterdã, na Holanda. O motorista, envolto em chamas, conseguiu sair do veículo e sobreviveu. A polícia investiga a suspeita de que ele próprio tenha provocado o incêndio. Imagens, que rapidamente viralizaram nas redes sociais, surpreenderam ao mostrar o homem caminhando com calma enquanto as autoridades tentavam apagar o fogo.
Segundo a polícia local, o incêndio começou logo após uma explosão dentro do veículo e se espalhou rapidamente. Imagens, registradas por testemunhas na praça, que é considerado um ponto turístico da cidade e estava repleta de pessoas, mostram o motorista saindo do carro em chamas de forma tranquila, caminhando pelo local enquanto suas roupas queimavam.
Veja as fotos
Em determinado momento, suas calças caem, e o fogo volta a se intensificar, mas ele não demonstra preocupação nem tenta apagar as chamas, permanecendo de braços cruzados e andando em círculos. Ao redor, agentes de segurança tentam intervir e, após alguns instantes, conseguem controlar a situação usando um extintor de incêndio.
Ainda segundo as autoridades, o homem, um cidadão holandês de aproximadamente 50 anos, é suspeito de ter provocado o incêndio intencionalmente. De acordo informações divulgadas pelo Daily Mail, a policia afirma que tem “fortes suspeitas” de que o motorista queria tirar a própria vida e usou uma “substância inflamável” para atear o fogo no veículo.
Após receber atendimento médico em uma ambulância, o homem foi detido. Sua identidade ainda não foi divulgada, e as motivações por trás do ato seguem desconhecidas. Segundo as autoridades, ninguém mais ficou ferido. A mesma praça também foi palco para outro atentado há poucos dias, quando um homem saiu atacando pessoas com facas, mas ainda não está claro se os episódios tem ligação.