Fluminense quer Renato Gaúcho de volta e conversas avançam para um desfecho positivo

Fluminense quer Renato Gaúcho de volta e conversas avançam para um desfecho positivo


Treinador e clube alinham detalhes finais, e assinatura pode acontecer nesta quinta-feira (3/4)

Renato Gaúcho está muito perto de voltar ao Fluminense 30 anos após o histórico gol de barriga contra o Flamengo, que garantiu o título carioca ao Tricolor em 1995. De acordo com informações do portal GE, as negociações entre o técnico e a diretoria avançaram após reunião realizada na quarta-feira (2/4). Um novo encontro está previsto para esta quinta-feira (3/4) para acertar os últimos detalhes.

A contratação de Renato ainda não foi oficializada pelo clube, mas há otimismo por um desfecho positivo. No primeiro contato, o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni se reuniram com o treinador, que sinalizou de forma favorável à proposta do Fluminense.

Veja as fotos

Renato Gaúcho atacou a imprensa em coletiva (Reprodução)

Renato Gaúcho atacou a imprensa em coletiva (Reprodução)

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


No entanto, o acordo financeiro ainda precisa ser finalizado para a assinatura do contrato. Segundo o GE, esse ponto é tratado como solucionável, o que mantém o técnico muito próximo de um retorno às Laranjeiras.

Renato Gaúcho tem uma relação histórica com o Fluminense. Em 1995, como jogador, marcou o icônico gol de barriga na final do Campeonato Carioca, diante de mais de 120 mil torcedores no Maracanã. Caso a negociação se concretize, ele assumirá o comando do time pela sexta vez em sua carreira. Sua última passagem pelo clube foi em 2014. Antes disso, levou o Fluminense ao título da Copa do Brasil de 2007 e ao vice-campeonato da Conmebol Libertadores em 2008.

A diretoria tricolor trabalha para ter um novo treinador antes do confronto contra o Bragantino, no domingo (6/4), pela segunda rodada do Brasileirão, ou, no mais tardar, para a partida contra o San José, no dia 10 de abril, pela Copa Sul-Americana. A opção por Renato ganhou força após Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, recusar a proposta alegando “questões familiares”.



Source link