Após o diagnóstico da doença do enxerto versus hospedeiro, a empresária decidiu cancelar uma viagem para Paris
Nesta quinta-feira (3/4), Fabiana Justus embarcaria para uma viagem a Paris, na França. Mas a empresária decidiu cancelar os planos após ser diagnosticada com a doença do enxerto versus hospedeiro e precisar iniciar um novo tratamento. Ela contou que se sentiu insegura de ficar longe dos médicos e preferiu se cuidar no Brasil.
Fabiana, diagnosticada com leucemia mieloide aguda e submetida a um transplante de medula óssea há um ano, realizou exames e descobriu a doença, que acontece quando as células do doador identificam o organismo do paciente como algo estranho e começam a atacá-lo, como uma forma de defesa. No caso de Fabiana, a doença atingiu algumas áreas do corpo.
Apesar de ser uma condição comum e até um indicativo positivo de que sua nova medula “pegou” bem, a influenciadora precisará tomar medicamentos e seguir em tratamento: “No meu caso, deu um pouco em cada lugar, então tive alguns GVHDs. Chegou a um ponto em que eles quiseram tratar, controlar, na verdade”, a empresária detalhou.
Veja as fotos
Por isso, Fabi decidiu cancelar a viagem para o exterior: “Deitei aqui e percebi que nem comentei com vocês que cancelei uma viagem que eu ia fazer agora, pra Paris. Hoje eu estaria embarcando pra lá!”, iniciou. “Preferi cancelar para me cuidar por aqui, me senti insegura de sair de perto dos meus médicos nesse momento”, ela explicou.
Embora tenha precisado ajustar os planos e cancelar a viagem, Fabiana garantiu que está tudo certo e mostrou que aprendeu a se adaptar às dificuldades enfrentadas ao longo de seu tratamento: “E é isso! Faz parte da vida! Fazermos planos, cancelarmos planos. Uma das muitas coisas que aprendi durante todo o processo”, ela concluiu.