Criadora de conteúdo adulto revelou o choque ao receber o diagnóstico do filho e ainda abriu o jogo sobre sua relação com o ex-marido
No Dia da Conscientização sobre o Autismo, Andressa Urach revelou que seu filho Leon, de 3 anos, foi diagnosticado com a condição. Agora, em entrevista ao portal LeoDias, a criadora de conteúdo se emocionou ao revelar o baque da notícia, os desafios do tratamento e também a relação com o ex-marido, Thiago Lopes, após uma briga na Justiça pela guarda do menino.
Andressa contou que decidiu buscar ajuda médica após notar que o filho demorou para começar a andar, além de não falar e apresentar comportamentos como balançar as mãos e andar na ponta dos pés. Apesar dos sinais, o diagnóstico foi um choque para ela, que revelou ter chorado ao receber a notícia: “Foi muito difícil, a gente chorou muito”, iniciou.
Veja as fotos
A criadora de conteúdo adulto confessou que ficou assustada com a possibilidade de seu filho não falar, se tornar dependente ou sofrer preconceito na escola: “Nosso maior medo era que ele ficasse totalmente dependente, porque a gente sabe que o pai e uma mãe um dia vai morrer e quem é que vai cuidar de um anjinho que não tem maldade?”, desabafou em lágrimas.
Emocionada, Urach destacou que, graças às terapias e ao rápido diagnóstico, Leon já consegue falar algumas palavras como “mamãe” e “papai”. Ela reconheceu que o acesso a um bom plano de saúde e a uma escola particular foram essenciais para o progresso do filho, ressaltando que, sem esses recursos, a realidade seria bem diferente.
Apesar do impacto inicial, Andressa já percebeu avanços no filho e agora tem esperanças, embora reconheça que ele ainda enfrentará desafios. Urach também agradeceu o apoio da ex-sogra e do ex-marido, ressaltando que decidiram deixar as mágoas de lado pelo bem do pequeno: “Independente do passado, o Leon precisa do pai e da mãe”.
Segundo a influenciadora, hoje a convivência com Tiago é pacífica: “A gente não tem nenhum tipo de relação íntima. Nós somos apenas pai e mãe do Leon”, disse a criadora de conteúdo adulto, que pediu trégua após a notícia: “A gente decidiu parar de brigar por causa do Leon, principalmente agora com esse diagnóstico”, contou.
Apesar de ter encontrado um equilíbrio com o ex-marido, Andressa não se arrepende das batalhas judiciais que travou pelo filho. Ela admite que seu maior sonho era tê-lo em casa, mas compreende a decisão da justiça: “Eu queria muito meu filho, eu poderia dar tudo que ele precisava”, disse a influenciadora, que continua ajudando financeiramente e paga a pensão.
No entanto, com o diagnóstico de autismo e sua rotina intensa de trabalho e viagens, Urach reconhece “com dor no coração” que o filho precisa de estabilidade, algo que, segundo ela, é garantido pelo pai e pela avó paterna, a quem fez questão de elogiar pelo cuidado exemplar: “A maneira que eles cuidam do meu bebê é espetacular”, finaliza.