Ana Hickmann contesta dívida e cita fraude em contrato

Ana Hickmann contesta dívida e cita fraude em contrato


Ana Hickmann entrou com nova contestação judicial após a Justiça de São Paulo determinar a penhora de seus salários na Record TV. A medida foi tomada em meio a um processo movido pelo Banco Original, que cobra uma dívida de aproximadamente R$ 956 mil referente a um empréstimo supostamente feito pela apresentadora em setembro de 2023. A defesa dela, no entanto, alega que nunca houve consentimento para esse contrato e levanta suspeitas de fraude.

Nesta quarta-feira (2), os advogados da artista divulgaram um comunicado informando que o processo ainda está em fase de contestação e que a Justiça autorizou uma perícia técnica para investigar a autenticidade das assinaturas eletrônicas que constam no contrato.

Ana Hickmann se revolta e expõe o ex: ‘Meu agressor continua tentando me calar’

Assinatura eletrônica sob suspeita

De acordo com a defesa, o documento bancário contém uma suposta assinatura eletrônica que não segue os padrões do ICP Brasil, órgão responsável pela certificação digital no país. Outro ponto destacado foi o fato de o contrato ter sido emitido após a data em que a assinatura teria sido realizada — o que, segundo os representantes legais de Ana, aumenta as dúvidas sobre sua validade.

A equipe jurídica ainda afirmou que o ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa, era o responsável por todas as finanças da casa e da empresa na época. O caso está sendo analisado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que já teria atestado a falsificação de outras 11 assinaturas em documentos ligados a Ana Hickmann.

Defesa de Ana Hickmann contesta laudo que confirma assinaturasa

alexandre correa e ana hickmann se encarando sérios
Foto: Reprodução/Instagram @ahickmann

Banco original nega irregularidades e defende legalidade do contrato

Do outro lado, o Banco Original afirma que o empréstimo foi feito via aplicativo, utilizando senha e token pessoal da apresentadora, e sustenta que a conta utilizada foi aberta por ela mesma. A instituição também argumenta que Ana recebeu os valores do crédito e que não há qualquer indício de irregularidade no processo.

Ainda assim, os advogados da artista insistem que a suposta fraude foi cometida sem o consentimento dela, com o objetivo de mascarar movimentações financeiras suspeitas feitas por terceiros. O caso se soma a outras ações judiciais que envolvem o ex-marido da apresentadora.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O processo financeiro está diretamente ligado à separação turbulenta entre Ana Hickmann e Alexandre Correa. Em dezembro de 2023, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica, acusando o então marido de agressão física e revelando ter descoberto dívidas feitas em seu nome.

Alexandre nega as acusações e afirma que Ana tinha conhecimento dos contratos. Sobre o episódio de agressão, ele disse se tratar de um “desentendimento”. Em resposta às acusações de fraude, classificou tudo como “fake news”.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai

Com novos desdobramentos e uma perícia em andamento, o caso deve ganhar novos capítulos nos próximos meses. A apresentadora segue na TV, enquanto tenta reorganizar sua vida pessoal e profissional após os impactos da crise.



Source link