Álvaro Damião assume prefeitura de BH após morte de Fuad

Álvaro Damião assume prefeitura de BH após morte de Fuad


Novo prefeito falou sobre a amizade com o antecessor e a exoneração de trabalhadores ligados a ele

Álvaro Damião (União Brasil) assumiu a prefeitura de Belo Horizonte em uma cerimônia na Câmara Municipal nesta 5ª feira (3.abr.2025). Ele já estava no cargo interino desde janeiro, depois do afastamento de Fuad Noman (PSD), por questões de saúde.

Fuad morreu no dia 26 de março, aos 77 anos, por causa de um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Durante a cerimônia, Damião realizou homenagens a Fuad. O prefeito falou sobre a amizade entre eles e afirmou que o antecessor deixa um legado para a cidade de Belo Horizonte.

Fuad foi para mim mais do que um gestor, foi um amigo, um mentor. Ele deixa um legado muito grande, com os pés no chão e o coração em Belo Horizonte. Prometo, Fuad, que o senhor jamais vai se decepcionar por ter me escolhido para estar junto do senhor”, disse.

Em 1ª medida como prefeito, Damião anunciou o envio de um projeto de lei à Câmara para renomear a praça da Independência da cidade em homenagem a Fuad Noman. A proposta pretende instalar uma estátua do gestor no local.

O prefeito falou também sobre a exoneração de parte da equipe ligada ao antecessor. Segundo ele, as mudanças são pontuais e os trabalhadores devem “sair de cabeça erguida” pelo trabalho prestado.

“Aqueles que vão sair da prefeitura saem de cabeça erguida porque fizeram o trabalho deles. Não tem essa ideia de que é da confiança, não é da confiança, ou que o Damião tá colocando a cara nele. Não, a gente vai mudar pontualmente algumas secretarias em Belo Horizonte, não tem reforma administrativa”, declarou.





Source link