Ministério do Interior determinou restrições a cerca de 150 torcedores com histórico de violência
Cerca de 150 torcedores do Manchester City e do Chelsea com histórico de conduta violenta serão impedidos de viajar durante o Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado nos Estados Unidos a partir de junho. A decisão foi anunciada pelo Ministério do Interior do Reino Unido, nesta quarta-feira (2/4), como parte de uma medida para evitar incidentes relacionados ao futebol durante o torneio.
Segundo o comunicado oficial, os torcedores já sujeitos a ordens de proibição por comportamento violento anterior deverão entregar seus passaportes à polícia entre os dias 9 de junho e 13 de julho, período que abrange a competição.
Veja as fotos
“Muitos torcedores do Manchester City e do Chelsea desejarão viajar para apoiar seus times no torneio e queremos que todos eles o façam de forma segura e agradável”, declarou a ministra da Polícia, Diana Johnson.
“Mas para a pequena minoria de desordeiros que usam o futebol como desculpa para a criminalidade, estaremos aplicando as mesmas medidas preventivas comprovadas que fizemos com sucesso em outros torneios no exterior”, complementou Diana.
A Football Banning Orders Authority será responsável por notificar os torcedores afetados pela restrição. O não cumprimento da determinação pode resultar em multa sem limite máximo ou até mesmo em uma pena de prisão de seis meses. De acordo com dados oficiais do ano passado, existem 2.172 ordens de proibição no futebol em vigor na Inglaterra e no País de Gales.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.