A notícia da morte e a causa foram divulgadas à imprensa pela filha do ator, Mercedes Kilmer, de acordo com o jornal The New York Times
O ator Val Kilmer morreu na noite dessa terça-feira (1º/4), aos 65 anos. De acordo com o jornal The New York Times, a causa da morte, a complicação de uma pneumonia, foi divulgada pela filha do astro internacional, Mercedes Kilmer. Ele também já havia sido diagnosticado com câncer de garganta de 2014, mas se recuperou. Na época em que descobriu a doença, a família do famoso revelou à imprensa americana que ele não tratava a doença em razão das suas crenças religiosas.
Val deixa como legado para o cinema grandes produções como “Batman Forever” (1995), “The Doors — O Filme” (1991), e “Top Gun — Ases Indomáveis” (1986), entre outros. Além de Mercedes, ele deixa o filho Jack, também fruto do relacionamento com a sua ex-mulher Joanne Whalley.
Veja as fotos
Trajetória
Nascido em Los Angeles, Kilmer foi estudar teatro na renomada academia de artes de Juilliard, em Nova York, aos 17 anos. Passou por espetáculos da Broadway e festivais de teatro pelo mundo. O último trabalho de Kilmer foi na sequência do sucesso de bilheteria Top Gun, em que interpretou o mesmo personagem dos anos 1980, Iceman.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.