O ministro do STF compareceu ao lançamento do livro de Rodrigo Pacheco; PL deu um ultimato ao presidente Motta para pautar o projeto
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes foi ao Congresso nesta 3ª feira (1º.abr.2025) para o lançamento do livro do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Moraes ficou ao lado de Pacheco e do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) durante o evento.
O encontro se deu no mesmo dia em que houve uma pressão feita pelo PL (Partido Liberal) a Hugo Motta para que o projeto que concede perdão aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro seja pautado.
ENTENDA
O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, é o principal interessado no projeto. A legenda realizou uma “obstrução parcial” em protesto contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de aceitar a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) contra Bolsonaro e outros 7, tornando-os réus por tentativa de golpe de Estado na 4ª feira (26.mar).
Desde o início do ano Legislativo, em fevereiro, a Oposição pressiona Hugo Motta a colocar o texto em pauta. Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, afirmou que outros 8 líderes partidários já declararam apoio à proposta
Este texto foi produzido pela estagiária de jornalismo Sabrina Fonseca sob a supervisão do editor Augusto Leite.