Equipes de resgate relataram que uma em cada três casas foi destruída na cidade desde a última sexta-feira (28), segundo a Organização Mundial da Saúde

A junta militar que governa Mianmar anunciou, nesta quarta-feira (2), um cessar-fogo temporário na luta contra os grupos armados que protestam contra o regime, para ajudar na recuperação após o devastador terremoto de magnitude 7,7 da semana passada. A junta informou em um comunicado que o cessar-fogo começa nesta quarta-feira e prosseguirá até 22 de abril “com o objetivo de acelerar os esforços de ajuda e reconstrução, e manter a paz e a estabilidade” após o terremoto da sexta-feira passada, que deixou quase 2.900 mortos.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Quase 2.900 pessoas morreram no terremoto devastador da semana passada em Mianmar, anunciou a junta militar, que também infirmou a retomada de suas “atividades de defesa” contra grupos rebeldes. As equipes de resgate relataram que uma em cada três casas foi destruída na cidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O choque foi tão forte que foi sentido em Bangcoc, capital da Tailândia, a 1.000 quilômetros do epicentro, onde um prédio de 30 andares em construção desabou em segundos. Socorristas ainda trabalham entre os escombros da torre, onde 22 pessoas morreram e mais de 70 podem estar soterradas.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações da AFP