Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira sem peças importantes; Léo Pereira deve jogar
O Flamengo não poderá contar com cinco jogadores para a estreia na CONMEBOL Libertadores. O time carioca enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quinta-feira (3/4), às 21h30 no horário de Brasília, com transmissão do Disney+, sem as presenças de Gonzalo Plata, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Danilo.
O clube atualizou a situação dos atletas nesta quarta-feira (2/4). Gerson, Arrascaeta e Danilo já estavam em processo de recuperação e, conforme comunicado da equipe, “segue planejamento estabelecido de recuperação e fará trabalhos diários no CT George Helal”.
Veja as fotos
Já Gonzalo Plata foi diagnosticado com “sinais de fadiga generalizada” após a Data Fifa e apresentou um quadro de faringite e febre, o que levou o Departamento Médico a vetar sua participação na partida.
Outro desfalque confirmado é o lateral Wesley, que também retornou da Data Fifa com “sinais de desgaste físico e mialgia”. O jogador participou do empate por 1 a 1 contra o Internacional, no último sábado (30/3), pela primeira rodada do Brasileirão, assim como Plata, mas foi avaliado como sem condições de jogo para o compromisso na Venezuela.
Por outro lado, o zagueiro Léo Pereira, que marcou o gol do Flamengo contra o Internacional e precisou ser substituído no decorrer do duelo, treinou normalmente e não teve lesão detectada. Com isso, ele deve estar à disposição do técnico para a estreia no torneio continental.
Após enfrentar o Deportivo Táchira nesta quinta-feira pela estreia na Libertadores, o Flamengo voltará a campo no domingo (6/4), às 18h30, para encarar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, o time rubro-negro recebe o Central Córdoba, no Maracanã, na terça-feira (9/4), às 21h30, novamente pela competição continental.