Às vésperas da estreia de “Vale Tudo”, Taís Araujo compartilhou detalhes sobre uma troca de mensagens que teve com Regina Duarte, a intérprete original de Raquel na versão de 1988. Em entrevista ao videocast “Conversa Vai, Conversa Vem”, do jornal O Globo, a atriz contou que partiu dela o primeiro contato.
“Li mensagens gentis da Regina sobre a minha participação como Raquel, uma personagem que ela fez de forma tão icônica e que está no coração de todos nós. Achei que precisava retribuir essa gentileza”, disse Taís. A resposta veio no mesmo tom: “Ela me respondeu com outra mensagem super bonita. Educação, gentileza e elegância nunca são demais. Ela foi tudo isso comigo.”
O que aconteceu no primeiro capítulo de ‘Vale Tudo’
Divergências políticas não apagam a história
Durante o papo com a jornalista Maria Fortuna, surgiu o tema das polêmicas políticas envolvendo Regina Duarte. Conhecida pelo apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Regina se afastou de parte do meio artístico nos últimos anos. Taís preferiu focar no legado da colega.
“Temos pensamentos que divergem, mas não posso apagar Regina Duarte da história da dramaturgia, entendeu? Até porque ela fez outros personagens incríveis que eu gostaria de fazer, como Viúva Porcina e Rainha da Sucata”, refletiu.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Apoio a Bella Campos no set de gravação
Ainda na conversa, Taís saiu em defesa de Bella Campos, que dá vida à vilã Maria de Fátima no remake. Mesmo antes da novela ir ao ar, Bella enfrentou críticas nas redes sociais, especialmente sobre sua atuação.
Taís garantiu que o clima nas gravações permanece positivo: “Não refletiu no set. Bella está cercada de pessoas experientes para dar suporte. Isso é fundamental para que dê certo. Ela é a espinha dorsal da novela.”
Com empatia, a atriz relembrou o início da própria carreira: “Olho para ela e enxergo a mim mesma, quando comecei, menina, com 16 anos, sem vasta experiência. Ninguém olhava e dizia: ‘Nasceu para isso’.” Ela ainda compartilhou uma lembrança amarga: “Em ‘Chica da Silva’, Avancini, o diretor, mandava eu me mexer para tirar o foco do meu trabalho. Só fui saber disso hoje, e fiquei com bastante ódio dele.”
Para finalizar, Taís mostrou total apoio à colega: “Quando vejo alguém jovem, empenhada, comprometida e inteira, vejo um valor imenso. Estou de mãos dadas com a Bella e, como filha, estou com ela no colo.”
Taís Araujo assume o protagonismo na nova versão de uma das novelas mais marcantes da teledramaturgia brasileira.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.