Segundo o órgão comandado por Sidônio Palmeira, foi identificado o sombreamento em perfis; outros 2 só serão usados em ações específicas
Desde que Sidônio Palmeira assumiu o comando da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o órgão unificou as postagens do governo nas páginas do X (ex-Twitter) e do Instagram.
A última postagem na página da @SecomVc no X foi feita em 23 de janeiro. A da @presidencia_BR, por sua vez, foi em 3 de fevereiro. Agora, as publicações são feitas no @govbr.
Questionada pelo Poder360, a Secom afirmou que a centralização nos canais do governo federal foi uma decisão adotada a partir de estudos técnicos. Segundo o órgão, foi identificado o sombreamento de público engajado e conteúdo publicado nos 3 perfis.
“Somados, os canais do governo já concentravam um público superior ao dos perfis da Secom e PR juntas. A estratégia busca otimização operacional e potencialização da presença digital e já apresenta resultados positivos. As bases dos perfis @Secom e @Presidência serão utilizadas em ações específicas”, disse em nota enviada ao jornal digital.
A Secom aposta nessas medidas, junto com o Pé-de-Meia, para serem marcas a serem divulgadas para melhorar a opinião popular sobre o governo petista. Campanhas mais complexas e amplas estão sendo preparadas pelo Planalto, cujo slogan repetirá a frase estampada nos bonés em contraposição a Donald Trump: “Brasil dos Brasileiros”.