O pontífice teve alta hospitalar em 23 de março após sua internação por pneumonia em 14 de fevereiro
O quadro de saúde do Papa Francisco permanece estável, e houve uma melhora no quadro infeccioso pulmonar, informou o Vaticano nesta terça-feira (1°/04). De acordo com o novo boletim, o pontífice continuará realizando os tratamentos que já estão sendo feitos para a recuperação completa.
“A situação do Papa permanece estável. As análises de sangue mostram valores dentro da norma. A radiografia torácica realizada nos dias passados indica uma melhora no quadro infeccioso pulmonar”, diz o comunicado.
Veja as fotos
O boletim ainda informou que o Papa seguirá fazendo todos os tratamentos. “Registram-se melhoras do ponto de vista motor, respiratório e no uso da voz. A oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais é concentrada principalmente durante as horas noturnas e quando necessário.”
Além disso, acrescentaram que o pontífice segue celebrando a missa em todas as manhãs na capela do segundo andar da Casa Santa Marta e que o Papa está de bom humor e sendo bem tratado por todos.
O pontífice teve alta hospitalar em 23 de março e apareceu pela primeira vez em público após 38 dias internado por pneumonia. Este foi o afastamento mais longo dele desde o começo do papado.
Leia a nota na íntegra
“A situação do Papa permanece estável. As análises de sangue mostram valores dentro da norma.
A radiografia torácica realizada nos dias passados indica uma melhora no quadro infeccioso pulmonar. Todos os tratamentos continuam: registram-se melhoras do ponto de vista motor, respiratório e no uso da voz.
A oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais é concentrada principalmente durante as horas noturnas e quando necessário.
A atividade de trabalho prossegue: o Papa senta-se à escrivaninha. Ele concelebra a Missa todas as manhãs na capela do segundo andar da Casa Santa Marta. O humor do Papa é bom. Ele recebe muito afeto por parte de todos.”