Após exames médicos, a recuperação pode levar até sete semanas longe dos gramados
Erling Haaland, atacante do Manchester City, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Bournemouth, no último domingo (30/3), pela Copa da Inglaterra. O jogador da equipe fica de fora dos gramados de cinco a sete semanas, segundo boletim médico do clube.
Na vitória do City por 2 a 1, o camisa 9 perdeu pênalti e marcou um gol antes de ser substituído por Marmoush, aos 15 minutos do segundo tempo, após sentir o tornozelo na disputa de bola com o lateral Cook. O norueguês, na ocasião, deixou o estádio de muletas.
Veja as fotos
Após uma manhã de testes físicos e exames realizados no centro de treinamento do Citizens, foi confirmada a lesão no tornozelo. Em nota publicada, o clube acredita no retorno antes da disputa do Mundial de Clubes. A estreia do time de Pep Guardiola será no dia 18 de junho, contra o Wydad AC, de Marrocos.
“O Manchester City FC confirma que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Haalnad passou por testes iniciais em Manchester na manhã de segunda-feira e agora buscará uma consulta especializada para confirmar a extensão total da lesão”, diz o comunicado.
“A avaliação continua em andamento para determinar um prognóstico completo. A expectativa é que Erling esteja apto para jogar no restante da temporada, incluindo a Copa do Mundo de Clubes da FIFA neste verão”, finalizou.