A famosa já apresentou programas na MTV, Band e atualmente é repórter especial de premiações internacionais na TNT
Uma das modelos mais famosas do Brasil, Carol Ribeiro fez um desabafo impactante ao expor que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Durante um evento da revista Harper’s Bazaar, a empresária de 45 anos afirmou ter acreditado que os sintomas poderiam ser algo relacionado a menopausa precoce.
Inclusive, a famosa também citou que acreditou estar enfrentando uma possível crise de síndrome do pânico, mas buscou ajuda para ter um diagnóstico da doença. Conhecida também por ter trabalhado na MTV, onde chegou a comandar o Arquivo Luau, ela frequentemente é vista na cobertura de premiações internacionais na TNT.
Veja as fotos
Carol Ribeiro também tem uma carreira marcada por seu profissionalismo e presença em desfiles de grandes marcas de luxo. Nesse momento, a ex-modelo investe em uma carreira para o cinema e deverá seguir com os estudos em Los Angeles.
Nas redes sociais, vários seguidores mandaram mensagens positivas e boas energias para a famosa. “Carol é uma pessoa incrível, linda por dentro e por fora, referência de integridade na moda. Todas as melhores energias e muita força para ela”, escreveu um seguidor.
“Admiro muito a força e coragem dela. Boas energias para essa mulher incrível”, acrescentou outro. “Caramba! Carol, linda e talentosa! Estarei aqui torcendo para que ela fique bem, tenha força e supere isso”, declarou uma terceira.
A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune, crônica e progressiva, que afeta o sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal). O sistema imunológico ataca a mielina, uma substância que envolve e protege as fibras nervosas, por isso causa inflamações e danos.
Famosas como Ana Beatriz Nogueira, Cláudia Rodrigues e Guta Stresser já confirmaram ter a mesma condição. Ela pode afetar a visão, trazer fraqueza muscular, problemas de equilíbrio, coordenação, fadiga e até problemas de bexiga e intestino, além de dificuldades cognitivas.