Everton reduz prejuízo para 53,2 milhões de libras

Everton reduz prejuízo para 53,2 milhões de libras


O Everton anunciou, na 2ª feira (31.mar.2025), seu relatório anual e contas referente à temporada que se encerrou em 30 de junho de 2024. O documento revela um aumento no faturamento, alcançando 186,9 milhões de libras, e uma redução nas perdas, que foram de 53,2 milhões de libras. Comparado ao ano anterior, quando as perdas atingiram 89,1 milhões de libras, o clube demonstra um avanço financeiro significativo. Eis a íntegra (PDF – 2,7 MB).

Durante a temporada, o Everton investiu no desenvolvimento de seu novo estádio em Bramley-Moore Dock, com despesas de capital de 312,7 milhões de libra. Este valor representa um aumento em relação aos 210,9 milhões de libras investidos anteriormente.

Além disso, o clube registrou um crescimento nas receitas de patrocínio, publicidade e merchandising, que somaram 21,6 milhões de libras, graças a novas parcerias e renovações de contratos.

Apesar da ausência de uma turnê internacional de meio de temporada, que resultou em uma queda de 2,7 milhões de libras em outras receitas comerciais, as receitas de transmissão subiram para 129,2 milhões de libras. Este aumento reflete prêmios por mérito, taxas de transmissão de partidas ao vivo e direitos de TV internacionais.

A relação salário-faturamento do clube melhorou, caindo de 89% para 81%, evidenciando o compromisso do Everton com a sustentabilidade financeira. A negociação de jogadores também contribuiu com um lucro de 48,5 milhões de libras.

Após o fechamento do ano fiscal, a aquisição do clube pela Roundhouse Capital Holdings Limited, parte do The Friedkin Group, marcou um momento importante. A reestruturação financeira incluiu a conversão de um empréstimo acionário da Bluesky Capital Limited em capital, fortalecendo o balanço do clube. Um acordo de financiamento do estádio também foi concluído.





Source link