A atriz fez desfilou como rainha de bateria da Viradouro pelo último ano, em 2025 e contou no anúncio de despedida que a escola pediu seu posto
Desde que Erika Januza anunciou sua saída do posto de rainha de bateria da escola Viradouro, no Carnaval deste ano, o nome da musa Carolina Macharete entrou na reta para substituí-la no cargo. Até agora, nada foi confirmado pela escola, que segue com o mistério. Apesar disso, um detalhe não passou batido no faro atento dos internautas, que notaram que a atriz deixou de seguir Macharete nas redes sociais.
No mês passado, o portal LeoDias descobriu com exclusividade que o nome da musa estava sedo cotado para substituir Januza. Fontes próximas à escola afirmam que “já está tudo certo” para que ela seja oficializada como a nova rainha de bateria.
Veja as fotos
O anuncio oficial da nova rainha da escola de Niterói ainda não aconteceu, mas já pode ter estremecido a relação das duas, que conviveram por quatro anos nos eventos carnavalescos da agremiação. Erika deixou de seguir Carol no Instagram, mas até o momento da produção desta reportagem, ainda era seguida pela musa.
A artista fez seu último Carnaval com a Viradouro em 2025 e afirmou que a escola pediu seu cargo: “Quando recebi o convite para me tornar rainha de bateria, os meus presidentes me disseram que não queriam uma rainha com um reinado muito longo. Vocês devem estar imaginando o que está passando na minha cabeça agora. Vocês vão acompanhar hoje o meu último desfile. A Viradouro me pediu o cargo, o cargo não é meu, eu sou só um instrumento. Eu vou sentir muita saudade, eu fui muito feliz aqui. Estou triste, mas é um ciclo que se encerra”, disse em uma parte do anuncio.