V, integrante do grupo de k-pop BTS, doou 200 milhões de wons, aproximadamente R$ 800 mil, para as vítimas dos incêndios florestais que estão atingindo a Coréia do Sul. Além das vítimas, o dinheiro também irá auxiliar na luta dos bombeiros contra o fogo.
Kim Chul-soo, o presidente da Cruz Vermelha Coreana, anunciou nesta segunda-feira (31/3) que metade da doação do músico irá para a ajuda de emergência em certas áreas afetadas, como Sancheong, Uiseong e Ulju.
Veja as fotos
O restante do dinheiro será usado no auxílio e melhorias nas condições de trabalho dos bombeiros que estão ativamente envolvidos na luta contra o fogo.
O cantor disse: “Enquanto servia nas forças armadas, assisti ao noticiário durante a chamada noturna e fiquei de coração partido. Eu estava preocupado que as famílias de alguns dos meus companheiros de farda pudessem ter sido afetadas. Felizmente, os incêndios estão quase sob controle, e espero que minha doação possa proporcionar algum alívio e evitar mais vítimas”.
Os incêndios florestais começaram no dia 21 de março. Esse tipo de tragédia ecológica não é comum na Coréia do Sul, e esse é o que mais causou mortes, com 30 vítimas. Nos últimos 10 dias, 2753 pessoas se voluntariaram para ajudar.