Trainees do Poder360 visitam fábricas da JBS

Trainees do Poder360 visitam fábricas da JBS


Jornalistas conheceram os processos de produção de alimentos, couro e energia da empresa

A 1ª turma do programa de trainees do Poder360 visitou, nesta 2ª feira (31.mar.2025), as fábricas da JBS em Lins (SP). A multinacional brasileira é uma das patrocinadoras do programa de formação de jornalistas.

Na visita, os trainees conheceram a fábrica da Friboi para entender o processo de produção de hambúrgueres e carnes em pouch –alimento já preparado e embalado para consumo. Ao todo, 70% do volume produzido é exportado para mais de 50 países. 

Os jornalistas também visitaram a JBS Couros, a maior processadora deste material no mundo. A maior parte da produção é destinada à indústria automobilística, para revestimento de bancos e de outras peças de carros. 

O Complexo Industrial de Lins, local onde todas estas fábricas ficam localizadas, é autossuficiente em energia elétrica e vapor. Isso é possível graças à Biolins, usina que gera energia termelétrica e a vapor a partir de biomassa –bagaço de cana, cavaco de eucalipto, casca de amendoim etc. 

Ainda no ramo de energia, os trainees também visitaram a Biopower, produtora de biodiesel de resíduos orgânicos do processamento de bovinos e óleo de cozinha. Na empresa, eles desenvolveram o programa Óleo Amigo, que incentiva a educação ambiental com a coleta e reciclagem de óleo usado. 

Ao fim da apresentação do complexo, os profissionais também foram ao Biodigestor, que reduz a poluição de metano, gás emitido ao longo do processamento bovino. 

PROGRAMA DE TRAINEES DO PODER360

Poder360 deu início em 3 de fevereiro de 2025 ao curso de trainees em jornalismo. São 14 jovens profissionais de vários Estados que participam do treinamento de 3 meses na sucursal deste jornal digital, em Brasília.

Durante esse período (de fevereiro a abril), os 14 profissionais terão aulas sobre conceitos vitais do jornalismo praticados pelo Poder360. Serão treinados de acordo com o estilo único e sintético e a imparcialidade que fazem o Poder líder absoluto na cobertura de assuntos do poder.

O curso tem o apoio institucional e o patrocínio da JBS e FenaSaúde.

O programa visa a ensinar os trainees como se dá a cobertura de assuntos do poder “lato sensu” –ou seja, em sentido amplo, e não apenas sobre política e governo. Haverá ênfase para temas relevantes, como agronegócio, energia, infraestrutura e saúde.





Source link