Ex-atriz da Globo aceitou falar com exclusividade para o “Domingo Espetacular” e contou novos detalhes da confusão envolvendo os animais de estimação
O “Domingo Espetacular”, revista eletrônica da Record, trouxe uma entrevista inédita com Daniel Dantas, Letícia Sabatella e um depoimento de Adriene Firmo. O casal de atores desabafou sobre a adoção dos cachorros de estimação e trouxe à tona novos relatos sobre o ocorrido, além de uma conversa com a veterinária. Um caseiro do sítio em Cachoeiras de Macacu (RJ) apresentou a versão de um acidente com um porco-espinho, e áudios foram divulgados no programa.
“Sempre foi uma alegria chegar no sítio e ter aquelas figurinhas pulando no carro. Eu imagino que saudades eles devam estar sentindo deste espaço, de estarem juntos, de nos encontrarem uma vez ou outra, de todas as vezes que a gente vinha ou de viajar com a gente para outros lugares também, né? Está sendo um momento muito árduo, a maneira como aconteceu foi um choque, um choque mesmo”, disparou Letícia. Daniel completou: “É perguntar para qualquer pessoa: ‘Você tira o seu cachorro que você tem há 5 anos e troca por um outro?’. Você não vai trocar!”.
Veja as fotos
Ainda muito emotiva, a atriz desabafou: “Aqui virou a casa deles mesmo e sim, eles ficavam com a gente lá. Mas aqui tinham total tranquilidade para poder ficar, tinham outros cachorros e a vida livre de Rio”. O primeiro encontro com o pet foi narrado em detalhes: “De repente, na estrada, estava o Bertoldo, que ele era gordinho e peludinho e grandinho assim. Era pequenininho, mas comparado à ninhada, era o maior de todos e latindo na frente do carro. Paramos o carro com aquele cachorrinho branquinho, peludo, lameado e sujo. Desceu eu e a Renata e ele foi levando a gente até outros irmãos. Eu sempre falo assim: ‘Você salvou os seus irmãos’. Eu fui limpando as crostas e percebi que ia tirando os carrapatos”.
Quando não estavam por lá, os cães eram cuidados por funcionários do sítio. O caseiro percebeu que havia algo de errado, no ano passado, com Bertoldo e enviou um áudio sinalizando. O “Domingo Espetacular”, em rede nacional, transmitiu a mensagem de voz: “Ele está latindo, está tudo, está andando, entendeu? Só não está comendo. Só que o caroço está bem grande, está ficando tipo vermelho”, dizia o colaborador contratado pelas celebridades.
O caseiro então concedeu uma entrevista para a atração da Record e contou o que houve: “Ele pegou um porco-espinho, consegui tirar os espinhos dele e ficou um nele. Deu um tumor, um caroço e foi para o veterinário no dia seguinte”. Letícia estava em Curitiba cuidando da mãe idosa e Daniel em tratamento de saúde no Rio de Janeiro. Bertoldo e Bebê então foram para a casa de Adriene. Os artistas recebiam notícias dos bichos por vídeos enviados pela ex-amiga veterinária.
O veterano da teledramaturgia lamentou: “Não houve nenhuma comunicação de que vou dar para a adoção. Em um momento em que eu estava particularmente confuso, frágil, ela falou em adoção e eu disse: ‘Tá, vamos pensar nisso!’. Dias antes de ela dar para adoção, ela manda uma imagem deles e a minha resposta é: ‘Saudades, ainda quero tentar ficar com eles no Rio mesmo’”. Já Adriene se manifestou e fez uma nova acusação: “Toda vez que eu ia lá, que eu chegava, tinha muito carrapato e isso me assustava. Ela pediu para diminuir a quantidade de comida porque eles estão comendo demais, comendo muita ração”.