Centroavante foi liberado pelo departamento médico e pode voltar a jogar em abril
O Flamengo contou com uma novidade na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (31/3). Sete meses após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Pedro foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com o grupo no Ninho do Urubu.
O próprio jogador comemorou o retorno em uma publicação nas redes sociais. “De volta! Estava com saudade de estar junto a todos. Somente agradecer a Deus”, escreveu o camisa 9 em seu perfil no Instagram.
Veja as fotos
Embora já esteja integrado às atividades coletivas, Pedro ainda segue um cronograma individualizado de recondicionamento físico. A expectativa é que ele volte a atuar pelo Flamengo em abril, conforme revelou o técnico Filipe Luís após o empate contra o Internacional no último sábado.
A recuperação do centroavante teve início no fim de fevereiro, quando ele foi liberado para os primeiros trabalhos físicos no campo. Poucos dias depois, apareceu participando do aquecimento com o elenco. A lesão ocorreu no dia 4 de setembro do ano passado, quando Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um lance sem contato, enquanto estava à disposição da Seleção Brasileira. Após passar por cirurgia, iniciou o processo de reabilitação na primeira semana de outubro.
Apesar do longo período afastado, Pedro vivia uma de suas melhores fases antes da lesão. Em 2024, mesmo sem atuar desde setembro, o atacante manteve sua melhor média de gols desde o início da carreira profissional: foram 32 gols em 45 partidas, com uma média de 0,7 por jogo. Em números absolutos, sua melhor temporada foi em 2023, quando balançou as redes 35 vezes em 61 partidas. Agora, ele se prepara para retomar a trajetória no Flamengo e contribuir com o time nas competições da temporada.