Cantoras sertanejas se emocionaram ao refletir sobre carreira e desafios da fama em programa da Globo
De gerações diferentes e com lições repassadas uma à outra. É isso o que ficou marcado na entrevista das cantoras Paula Fernandes e Ana Castela, no programa “Viver Sertanejo”, da Globo, e apresentado pelo cantor Daniel. Neste domingo (30/3), Paula, com 40 anos, revelou que a jovem de 21 anos a incentivou a retomar sua própria identidade visual como artista.
Conhecida por sucessos como “Pássaro de Fogo”, Paula relembrou uma fase marcante de sua carreira em que precisou abandonar o icônico chapéu, símbolo do sertanejo. “Logo que comecei a despontar, a primeira coisa que fizeram comigo foi tirar o chapéu. Fiquei muito frustrada. Quando a Ana apareceu com esse chapéu na cabeça, falei: ‘agora é a hora’”, contou a artista, reconhecendo a importância da colega ao resgatar o acessório tradicional.
Veja as fotos
A veterana também refletiu sobre sua influência no gênero sertanejo e como Ana trouxe uma nova perspectiva. “Acabei abrindo caminho e encorajando mulheres a se tornarem cantoras [sertanejas], mas você está abrindo caminho para outras coisas para mim. Ao trazer o chapéu, você colocou ele de volta na minha cabeça”, afirmou Paula, emocionada.
Ana Castela, conhecida como a “Boiadeira”, revelou que encontra paz e equilíbrio na fazenda de seu avô, onde gosta de se desconectar completamente. “Quando saio da vida da Ana Castela, não gosto de fazer nada, nem de ouvir música. Desligo total. Quero só ver meus amigos, ficar com minha avó, meu avô; gosto de cozinhar também”, confidenciou a cantora, ressaltando a importância de fugir da rotina agitada.
A jovem artista também falou sobre a relação com as redes sociais e as críticas que recebe. Para ela, muitas vezes, o ambiente virtual é uma “bolha” que não representa a realidade. “A pessoa que está andando na rua não quer nem saber. Ela está cansada, só querendo ir embora. Você acha que ela vai ficar vendo fofocaiada na internet?”, ponderou.
Sobre os haters, Ana deixou claro que já não se abala mais e que, se depender dela, não vai mudar seu jeito de ser.
Já Paula Fernandes refletiu sobre o peso da fama e a busca pelo equilíbrio emocional. “Sonhei muito em alcançar o que alcancei, mas essa questão da liberdade faz falta. Hoje estou conseguindo um equilíbrio”, finalizou, visivelmente tocada pela troca de experiências com Ana.
O episódio contou com participações da família dos artistas; José Camillo, pai de Daniel, e Michele Castela, mãe de Ana, compartilharam histórias dos filhos.