Mulheres processam espólio de Mohamed al-Fayed

Mulheres processam espólio de Mohamed al-Fayed



Cinco mulheres que acusam Mohamed al-Fayed de violências, incluindo agressões sexuais, iniciaram um processo civil para obter indenização a partir da herança do bilionário. Ela era pai de Diddy al-Fayed, que morreu no mesmo acidente fatal que a princesa, em 31 de agosto de 1997.

O ex-proprietário da Harrods faleceu em 2023, mas as acusações contra ele ganharam força após um documentário da BBC detalhar os relatos das supostas vítimas.

Ex-funcionário diz que romance entre Lady Di e Mohamed al-Fayed era mentira

De acordo com o escritório de advocacia Leigh Day, que representa as denunciantes, foram enviadas “cartas de solicitação em nome de cinco mulheres que trabalharam como babás e comissárias para al-Fayed entre 1995 e 2012”. A iniciativa marca “a primeira etapa formal de um procedimento judicial por danos e interesses”. Além da indenização, elas exigem uma investigação pública.

De acordo com o comunicado, as denunciantes foram funcionárias da companhia aérea Fayair ou de outras empresas do magnata e afirmam ter sofrido “graves violências sexuais, assédio e maus-tratos”. A nota também menciona “violências verbais” e “ameaças”.

Advogados cobram responsabilidade

O advogado Richard Meeran enfatizou sobretudo a gravidade das acusações e a necessidade de responsabilização do espólio do bilionário. “Iniciamos este procedimento em nome de nossas clientes, que foram vítimas de violências por parte de al-Fayed quando trabalhavam para ele ou para outras empresas fora da Harrods”, disse ele, primeiramente.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Meeran também ressaltou em seguida que “é importante que sua sucessão (que inclui pessoas físicas e jurídicas) seja considerada responsável pelos abusos generalizados que ele cometeu contra pessoas que nunca trabalharam na famosa loja”.

Aumento de denunciantes contra Mohamed al-Fayed

As acusações contra al-Fayed cresceram exponencialmente desde a exibição do documentário da BBC. A produção trouxe depoimentos detalhados sobre os supostos abusos praticados pelo bilionário. Após a transmissão, a polícia de Londres informou que recebeu mais de 90 novas acusações contra ele. De acordo com a agência de notícias britânica PA, o número já ultrapassaria 100.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

A ação civil das cinco mulheres representa um marco no caso e pode abrir precedentes para outras vítimas buscarem justiça. Agora, a Justiça britânica precisará decidir se a herança bilionária de Mohamed al-Fayed será utilizada para indenizar as denunciantes.



Source link