Líder do Governo posta vídeo antigo como se fosse de ato de Boulos

Líder do Governo posta vídeo antigo como se fosse de ato de Boulos


José Guimarães publicou imagens de uma manifestação de 2021 contra Bolsonaro; psolista reuniu cerca de 5.500 em SP

O líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), publicou um vídeo de uma manifestação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de 2021 como se fosse da manifestação deste domingo (30.dez.2025) contra a anistia dos presos pelo 8 de Janeiro.

Em publicação no X, Guimarães disse que a manifestação “é a maior demonstração de que a anistia não pode ser assunto a ser debatido na Câmara dos Deputados”. O vídeo original foi publicado pelo perfil do PT em 29 de maio de 2021.

Eis a publicação de 2021:

Eis a publicação deste domingo: 

A ação foi notada por internautas, que acusaram o deputado federal de espalhar “fake news”. 

Segundo um levantamento do Poder360, a manifestação convocada pelo também deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) reuniu cerca de 5.500 pessoas. Diferentemente das imagens que foram publicadas por José Guimarães, o ato não aconteceu nas proximidades do MASP (Museu de Arte de São Paulo), mas na praça Oswaldo Cruz.

Além de Boulos, discursaram o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) e a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP). 

O grupo saiu em direção à sede do antigo Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna), em Moema. A manifestação foi uma resposta à pressão feita pela oposição para pautar o perdão aos presos pelos atos extremistas na Praça dos Três Poderes. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados fizeram um ato em Copacabana, no Rio, em prol da anistia. A manifestação reuniu cerca de 26.000 pessoas. Bolsonaro convocou um novo ato para o próximo domingo (6.abr).

O Poder360 procurou José Guimarães por meio da sua assessoria de imprensa para se manifestar a respeito da publicação do vídeo e não teve resposta. O espaço segue aberto para a manifestação.





Source link