Sabalenka domina Pegula e conquista o inédito título do WTA 1000 de Miami

Sabalenka domina Pegula e conquista o inédito título do WTA 1000 de Miami


Número 1 do mundo soma agora 23 vitórias e quatro derrotas na temporada, incluindo os títulos em Brisbane e as finais no Aberto da Austrália e Indian Wells.

Matthew Stockman/Getty Images/AFP Aryna Sabalenka posa com o Troféu Butch Buchholz após derrotar Jessica Pegula
Aryna Sabalenka posa com o Troféu Butch Buchholz após derrotar Jessica Pegula na final do Torneio de Miami

Aryna Sabalenka conquistou, neste sábado, o título do WTA 1000 de Miami, vencendo Jessica Pegula por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Com a vitória, a tenista belorussa, atual número 1 do mundo, celebrou seu primeiro título em Miami e se tornou a segunda jogadora de Belarus a vencer o torneio, repetindo o feito de Victoria Azarenka, campeã em 2009.

A conquista coroa uma campanha dominante de Sabalenka, que venceu todas as suas cinco partidas na competição. Em sua trajetória até a final, ela superou Viktoriya Tomova (BUL), Elena-Gabriela Ruse (ROU), Danielle Collins (EUA), Zheng Qinwen (CHN) e Jasmine Paolini (ITA). O título também marca sua melhor participação no torneio, já que seu melhor desempenho anterior havia sido nas quartas de final.

O confronto entre as duas já havia ocorrido nove vezes, com Sabalenka levando a melhor em sete dessas partidas. Com a vitória em Miami, ela ampliou sua vantagem sobre Pegula, que venceu apenas duas vezes no histórico do duelo. A número 1 do mundo soma agora 23 vitórias e quatro derrotas na temporada, incluindo os títulos em Brisbane e as finais no Aberto da Austrália e Indian Wells.

A final teve início equilibrado. Sabalenka, com sua força e resiliência, superou quebras de serviço no primeiro set, abrindo 2/0. Pegula reagiu e igualou a partida em 2/2, mas o equilíbrio seguiu, com mais quebras de serviço de ambos os lados. Sabalenka parecia encaminhar a vitória ao abrir 5/3, mas Pegula reagiu e empatou novamente em 5/5. No último game, a belorussa quebrou o saque de sua adversária e fechou o set em 7/5.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No segundo set, Sabalenka manteve sua intensidade. Pegula teve chances de quebrar o serviço de Sabalenka no começo, mas não conseguiu sustentar a pressão. Com um saque firme e aproveitando os erros da adversária, a líder do ranking abriu 3/1 e, em seguida, consolidou seu domínio. Sem conseguir reagir, Pegula viu Sabalenka fechar o set em 6/2, garantindo o título e reforçando sua posição como a principal tenista da atualidade.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Cerqueira





Source link